quinta-feira, 31 de março de 2011

Grupo Alpargatas

Pessoas queridas do meu blog... hoje quero falar de um anunciante que eu, particularmente, adoro: Havaianas, criada em 1962, inspirada em chinelos japoneses feitos de palha de arroz.
Suas campanhas sempre foram boas e algumas até muito comentadas pelo povo... vamos analisar um pouco da história?

"Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro!"


Bem legal, não é? Chico Anysio sempre foi velho, hihihi, brincadeira... enfim, são propagandas antigas de quando o produto tinha começado a entrar no mercado, lembra do primeiro modelo que só tinha a tira azul?
Anos depois, a marca Havaianas quis se popularizar, já era um produto barato que atingia as classes mais baixas, porém queria atingir a todo tipo de pessoa trazendo o slogan "Todo mundo usa", então, começaram a ser feitos comerciais mostrando os artistas usando Havaianas no seu cotidiano...





A marca se consolidou, teve uma ótima aceitação do público.
Recentemente, tiveram alguns comerciais que deram o que falar:




A da velhinha foi tirada do ar já que, segundo o comercial, o povo reclamou que foi dita a palavra "sexo" no comercial, entre outras coisas, então o vídeo foi disponibilizado no site o que deve ter gerado muitas visitas. Vamos pensar: o site gerou muita visita, a marca caiu na boca do povo, gerou uma discussão entre pessoas contras (que mesmo contra, já teve uma Havaianas na vida) e a favor, gerou polêmica mas isso não chegou a atingir tragicamente a marca, então eu te pergunto - Será que isso não foi pensado?
Já o segundo vídeo pode ter sido erro de edição? Pode. Pode ter sido mais um comercial pra cair na boca do povo? Pode. Meus queridos, se foi intencional ou não, a gente não sabe, mas que essa marca faz um sucesso não só no Brasil mas também no exterior e que todo mundo usa, isso não temos como negar!
São propagandas criativas e, além de ter seus comerciais que dão o que falar, sempre usa o humor e diverte o público!




É ou não é uma grande história e uma grande anunciante?

Nenhum comentário: