Achei muito boa essa campanha do Itaucard que foi encerrada agorinha pouco segundo o tweet do Luciano Huck - garoto propaganda... O que foi essa campanha? O vídeo explica melhor:
E isso repercutiu no twitter! E eu selecionei os que eu mais gostei (tirados da página do @huckluciano):
"RTkarlus01 Lú, a coisa tá feia... Não sei se como o ovo ou espero nascer o frango, dispensa tá vazia #itaucardracha supermercado R$450" (.sic)
"RTdasilva60 Em ksa minha mulher é o governo,minha sogra o ministro da defesa e eu ministro da despesa#itaucardracha 3mil p/pagar despesas?" (.sic)
"RTneguinhasouza Aki no bairro me chamam d NADADORA: NADA de peito, NADA de bunda.#itaucardracha o silicone e me ajuda a ficar c/ TD!R$1999" (.sic)
Sem perder o jeitinho humorístico do povo brasileiro, não é?
Achei hiper criativa essa promoção pelo twitter, acho que isso, realmente, aproxima o público com a marca. Isso sim é ouvir o que o seu cliente precisa...
Queria muito ter pensado nisso antes!
Antes de encerrar este post de última hora, eu queria agradecer a Felipe Costa Góes pelos ajustes sociais que ele fez no meu blog, foi muito importante!
Obrigada..
Boa noite, pessoal!
Todo mundo, ou a maior parte das pessoas, depois de ver uma campanha genial, um produto, uma forma de veiculação nova, ou qualquer coisa que fosse simples e estava ali na sua frente, pensou: Por que eu não pensei nisso antes? Então esse blog traz isso, as campanhas que muita gente gostaria de ter criado, mas alguém chegou primeiro!
quinta-feira, 31 de março de 2011
Grupo Alpargatas
Pessoas queridas do meu blog... hoje quero falar de um anunciante que eu, particularmente, adoro: Havaianas, criada em 1962, inspirada em chinelos japoneses feitos de palha de arroz.
Suas campanhas sempre foram boas e algumas até muito comentadas pelo povo... vamos analisar um pouco da história?
"Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro!"
Bem legal, não é? Chico Anysio sempre foi velho, hihihi, brincadeira... enfim, são propagandas antigas de quando o produto tinha começado a entrar no mercado, lembra do primeiro modelo que só tinha a tira azul?
Anos depois, a marca Havaianas quis se popularizar, já era um produto barato que atingia as classes mais baixas, porém queria atingir a todo tipo de pessoa trazendo o slogan "Todo mundo usa", então, começaram a ser feitos comerciais mostrando os artistas usando Havaianas no seu cotidiano...
Suas campanhas sempre foram boas e algumas até muito comentadas pelo povo... vamos analisar um pouco da história?
"Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro!"
Bem legal, não é? Chico Anysio sempre foi velho, hihihi, brincadeira... enfim, são propagandas antigas de quando o produto tinha começado a entrar no mercado, lembra do primeiro modelo que só tinha a tira azul?
Anos depois, a marca Havaianas quis se popularizar, já era um produto barato que atingia as classes mais baixas, porém queria atingir a todo tipo de pessoa trazendo o slogan "Todo mundo usa", então, começaram a ser feitos comerciais mostrando os artistas usando Havaianas no seu cotidiano...
A marca se consolidou, teve uma ótima aceitação do público.
Recentemente, tiveram alguns comerciais que deram o que falar:
A da velhinha foi tirada do ar já que, segundo o comercial, o povo reclamou que foi dita a palavra "sexo" no comercial, entre outras coisas, então o vídeo foi disponibilizado no site o que deve ter gerado muitas visitas. Vamos pensar: o site gerou muita visita, a marca caiu na boca do povo, gerou uma discussão entre pessoas contras (que mesmo contra, já teve uma Havaianas na vida) e a favor, gerou polêmica mas isso não chegou a atingir tragicamente a marca, então eu te pergunto - Será que isso não foi pensado?
Já o segundo vídeo pode ter sido erro de edição? Pode. Pode ter sido mais um comercial pra cair na boca do povo? Pode. Meus queridos, se foi intencional ou não, a gente não sabe, mas que essa marca faz um sucesso não só no Brasil mas também no exterior e que todo mundo usa, isso não temos como negar!
São propagandas criativas e, além de ter seus comerciais que dão o que falar, sempre usa o humor e diverte o público!
É ou não é uma grande história e uma grande anunciante?
Postado por
Brígida Tinelli
às
15:51
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)