quinta-feira, 31 de março de 2011

Itaucardracha

Achei muito boa essa campanha do Itaucard que foi encerrada agorinha pouco segundo o tweet do Luciano Huck - garoto propaganda... O que foi essa campanha? O vídeo explica melhor:





E isso repercutiu no twitter! E eu selecionei os que eu mais gostei (tirados da página do @huckluciano):

"RTkarlus01 Lú, a coisa tá feia... Não sei se como o ovo ou espero nascer o frango, dispensa tá vazia supermercado R$450" (.sic)

"RT Em ksa minha mulher é o governo,minha sogra o ministro da defesa e eu ministro da despesa#itaucardracha 3mil p/pagar despesas?" (.sic)

"RT Aki no bairro me chamam d NADADORA: NADA de peito, NADA de bunda. o silicone e me ajuda a ficar c/ TD!R$1999" (.sic)

Sem perder o jeitinho humorístico do povo brasileiro, não é?
Achei hiper criativa essa promoção pelo twitter, acho que isso, realmente, aproxima o público com a marca. Isso sim é ouvir o que o seu cliente precisa...

Queria muito ter pensado nisso antes!

Antes de encerrar este post de última hora, eu queria agradecer a Felipe Costa Góes pelos ajustes sociais que ele fez no meu blog, foi muito importante!
Obrigada..

Boa noite, pessoal!

Grupo Alpargatas

Pessoas queridas do meu blog... hoje quero falar de um anunciante que eu, particularmente, adoro: Havaianas, criada em 1962, inspirada em chinelos japoneses feitos de palha de arroz.
Suas campanhas sempre foram boas e algumas até muito comentadas pelo povo... vamos analisar um pouco da história?

"Não deforma, não solta as tiras e não tem cheiro!"


Bem legal, não é? Chico Anysio sempre foi velho, hihihi, brincadeira... enfim, são propagandas antigas de quando o produto tinha começado a entrar no mercado, lembra do primeiro modelo que só tinha a tira azul?
Anos depois, a marca Havaianas quis se popularizar, já era um produto barato que atingia as classes mais baixas, porém queria atingir a todo tipo de pessoa trazendo o slogan "Todo mundo usa", então, começaram a ser feitos comerciais mostrando os artistas usando Havaianas no seu cotidiano...





A marca se consolidou, teve uma ótima aceitação do público.
Recentemente, tiveram alguns comerciais que deram o que falar:




A da velhinha foi tirada do ar já que, segundo o comercial, o povo reclamou que foi dita a palavra "sexo" no comercial, entre outras coisas, então o vídeo foi disponibilizado no site o que deve ter gerado muitas visitas. Vamos pensar: o site gerou muita visita, a marca caiu na boca do povo, gerou uma discussão entre pessoas contras (que mesmo contra, já teve uma Havaianas na vida) e a favor, gerou polêmica mas isso não chegou a atingir tragicamente a marca, então eu te pergunto - Será que isso não foi pensado?
Já o segundo vídeo pode ter sido erro de edição? Pode. Pode ter sido mais um comercial pra cair na boca do povo? Pode. Meus queridos, se foi intencional ou não, a gente não sabe, mas que essa marca faz um sucesso não só no Brasil mas também no exterior e que todo mundo usa, isso não temos como negar!
São propagandas criativas e, além de ter seus comerciais que dão o que falar, sempre usa o humor e diverte o público!




É ou não é uma grande história e uma grande anunciante?