terça-feira, 12 de abril de 2011

O anunciante do ano...

O carro mais popular que, em 2010, mudou o visual!
O primeiro Fiat Uno foi apresentado ao mundo em 1983... vamos fazer as contas? Foram 27 anos até mudar o design que, por sinal, ficou muito bonito e bem colorido como está neste anúncio impresso na revista Playboy:

O novo visual foi uma grande novidade no mundo automotivo e, antes de ser lançado, foi muito comentado pela imprensa e muito esperado pelo público. Acho que depois de tanta expectativa, a Fiat não deixou a desejar. O slogan "Novo Uno. Novo Tudo" pode dizer muito além de o carro ser novo e as peças serem novas. Vamos interpretar o briefing? Certamente foi um impacto muito grande ter sido feito um novo design para esse carro tão "normal" na rotina de todo mundo, é o primeiro carro de grande parte da população; então, a campanha tinha que ser impactante, tinha que chamar atenção, desviar olhares e despertar a curiosidade e foi o que aconteceu! Como diz nesse anúncio: "É a primeira vez que a última página da Playboy chama tanta atenção quanto a capa."
Acho que é isso... claro que daria para escrever muito mais, mas acho que vocês já entenderam. Então eu apresentei o anunciante do ano... 27 anos e ninguem pensou nisso antes...
Então, aqui está o segundo comercial feito...



Bem, como era de se esperar, gerou muita mídia espontânea, assim como a propaganda da Sandy com a Devassa que pretendo falar nos próximos capítulos...

Boa noite.

Nenhum comentário: