quinta-feira, 24 de março de 2011

Leve...

Para começar com o pé direito, vamos falar da propaganda mais simples de que eu ouvi falar, já que eu era muito pequena quando a fizeram e eu não me entendia por gente.
Bom, eu não achei o anúncio na internet, mas, pelo que sei era um anúncio de Outdoor.

Você lembra daquele celular da motorola que tinha que coloca uma antena de TV na sua casa pra ele funcionar? Aquele que você tinha que carregar com as duas mãos, porque em uma não cabia? Hahahaha, brincadeiras à parte; quando esse celular foi lançado, a campanha no outdoor era a seguinte: o celular em um canto e no outro escrito apenas uma palavra "LEVE".
Eu achei essa campanha genial quando me contaram sobre ela. Uma coisa tão simples. Agora vamos tentar imaginar o briefing? O celular era uma novidade, um telefone que pegava em muitos lugares e não só na sua casa, fácil de carregar porque não tinha fio ou "gancho", não era pesado e, claro, o anunciante queria vender muito do produto que, vale ressaltar, na época era caro.
Então, essa simples palavra usada na campanha, quis dizer isso, e, dependendo do repertório e pensamento do receptor, pode significar muito mais coisas.
Essa palavra simples ficou com um sentido conotativo, logo, com vários sentidos, de fácil entendimento, que se encaixa em vários pontos de vista e atinge muitas pessoas.

É uma pena eu não ter conseguido encontrar na internet, mas esse blog é livre para que vocês mandem o que acharem ou o que criarem! Se alguém encontrar e quiser contribuir, fique à vontade!

E agora a gente fica pensando... Por que não pensei nisso antes?

Nenhum comentário: